Agenda

Secretaria do Meio Ambiente promove a última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2024

Neste domingo (08) a feira contará com atração cultural, capacitações ecológicas, produtos agroecológicos e itens artesanais

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) realizará neste domingo (8) a última Feira Sustentável Sabor do Campo do ano. A feira será montada no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, em Maceió, das 8h às 12h. O objetivo da ação é prestigiar a agricultura familiar e a sustentabilidade em Alagoas, trazendo alimentos frescos, livres de agrotóxicos, e objetos artesanais produzidos em todo o estado.

Ascom Semarh

Feira acontecerá neste domingo (08), das 8h às 12h, no Corredor Vera Arruda, em Maceió

“A feira é um espaço que vai além da venda de produtos frescos, sem agrotóxicos e itens artesanais. É um compromisso com a preservação do meio ambiente e com o fortalecimento da economia local. A ação se torna mais especial por ser a última feira de 2024, o que me faz relembrar vários domingos que proporcionamos uma alimentação saudável para as famílias alagoanas”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Gino César.

Nesta edição de dezembro, a feira conta com frutas, legumes, verduras orgânicas, ovos, queijos, cosméticos naturais e itens de decoração artesanal. A feira também traz um café da manhã regional, com bolos caseiros e tapiocas fresquinhas, valorizando a culinária típica de Alagoas. Também terá oficinas ecológicas e atração cultural para animar os visitantes.

A feira recebe produtores e produtoras de Chã Preta, Coqueiro Seco, Flexeira, Murici, Jequiá da Praia, Palmeiras dos Índios e Maceió. Também contamos com a parceria do Programa Alagoas Sem Fome, que traz produtores e produtoras de pães artesanais.

“A Semarh fica muito feliz em poder fechar com sucesso o ciclo das feiras sustentáveis 2024 com um domingo saudável e saboroso para os nossos alagoanos e alagoanas. A Feira Sustentável Sabor do Campo é um reflexo do compromisso pela busca da preservação da nossa Alagoas”, firmou Gino.