Um turista que teve seu drone retirado de sua mochila no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, expressou sua gratidão após o equipamento ser rapidamente recuperado pelas polícias Civil de Alagoas e de São Paulo.
A Delegacia de Proteção ao Turista (DPtur), coordenada pela delegada Luci Mônica, realizou uma ação integrada com as delegacias do Turismo de São Paulo e do Aeroporto de Guarulhos, que identificaram os responsáveis e localizaram o drone no aeroporto paulista, em posse de um casal, que foi identificado pelas câmeras, desde o aeroporto de Maceió, no dia 6 de novembro.
Recentemente, o proprietário do equipamento, agradeceu o trabalho eficaz das autoridades, que devolveram o bem com agilidade:
“Gostaria de expressar meu agradecimento público à Polícia Civil, em especial à Delegacia do Turista de Maceió e à Delegacia do Aeroporto de Guarulhos, que me atenderam de forma exemplar e realizaram um trabalho sensacional na solução de um furto ocorrido no aeroporto de Maceió. É gratificante ver um serviço público atuando com esse nível de excelência”, disse.
O caso segue sendo investigado.