Delegado acusado de fraude processual é afastado por 90 dias do cargo

Cortesia

Kleber Malaquias foi assassinado

A justiça de Alagoas acatou o pedido do Ministério Público de Alagoas e determinou o afastamento do cargo o delegado Daniel José Mayer Galvão. O pedido faz parte da ação por ato de improbidade administrativa ajuizada pela 2ª promotoria de Justiça de Rio Largo contra a autoridade policial, acusada de interferir nas investigações do homicídio do empresário Kleber Malaquias, ocorrido em julho de 2020. O afastamento será de 90 dias, podendo o prazo ser prorrogado por igual período.

Na ação, MP requereu não só o afastamento do delegado como também a sua proibição de exercer qualquer função na Polícia Civil, ainda que meramente administrativa, durante esse período de 90 dias, que pode ser prorrogado por igual período.

A ação foi ajuizada pelo MPAL no início desta semana após investigação que comprovou a interferência dele durante a apuração do assassinato do empresário Kleber Malaquias.

O Ministério Público descobriu que Daniel José Mayer Galvão inseriu provas forjadas e produzidas em combinação com outros envolvidos no intuito de alterar a verdade dos fatos relacionados ao crime, objetivando induzir a erro o corpo de jurados, os juízes e a própria sociedade.

Veja Mais

Deixe um comentário