Maceió

Defensoria Pública de Alagoas reconhece atuação de superintendente do Instituto de Identificação

Atuação do gestor em garantir a identificação de pessoas em hospital permitiu salvar vidas através da doação de órgãos

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, por meio do defensor público Lucas Monteiro Valença, fez um reconhecimento formal à atuação do superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira de Andrade Neto. O elogio foi direcionado à postura exemplar do superintendente no atendimento de demandas emergenciais no Hospital Geral do Estado (HGE).

Ascom Polc/AL

Superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira de Andrade Neto

 

Em duas situações específicas, Antônio Ferreira se destacou ao atender solicitações de identificação de pacientes internados em condição de morte encefálica. A identificação rápida desses pacientes foi crucial para dar início ao processo de doação de órgãos, conforme as normas legais e em respeito à dignidade dos envolvidos.

O defensor destacou a atuação do superintendente pela agilidade e pelo envolvimento pessoal dele em atender às solicitações. Segundo Lucas Monteiro, o trabalho do gestor evidenciou não apenas o compromisso com a eficiência e a responsabilidade que o serviço público requer, mas também sua dedicação aos princípios humanitários que fundamentam a administração pública.

“Sua disposição em atender prontamente as demandas emergenciais contribuiu de forma significativa para a celeridade dos processos, beneficiando diretamente aqueles que dependem do sistema público para viabilização de doação de órgãos”. Afirmou Lucas Monteiro, integrante do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública.

Exemplo inspirador 

No documento enviado para a Secretaria de Segurança Pública, e posteriormente para a Polícia Científica, o defensor público ainda sugeriu que a atuação de Antônio Ferreira de Andrade Neto seja destacada entre os demais servidores do Estado, para que a propagação do elogio sirva como exemplo de comprometimento e excelência no atendimento ao público, inspirando os demais funcionários a seguirem esse modelo.

Rosana Coutinho, perita-geral da Polícia Científica, ratificou os elogios à atuação do superintendente do Instituto de Identificação, ressaltando o trabalho exemplar que vem sendo realizado por ele em suas funções. Segundo a perita, a liderança do superintendente tem sido fundamental para o avanço e a eficiência dos serviços prestados pelo Instituto, com resultados notáveis na melhoria dos processos de identificação dos alagoanos.