Não será dessa vez que Tite retornará ao Grêmio. O treinador, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho pelo clube em 2001, foi procurado pelo clube para ser o substituto de Renato Gaúcho, que se despediu nesta segunda-feira (9).
Porém, ele preferiu recusar. De acordo com apuração da ESPN, Tite recebeu o contato da diretoria tricolor, mas afirmou que neste momento está priorizando uma proposta de fora do Brasil, incluindo a Europa e também o mundo árabe.
Ele, inclusive, já teria negociações em andamento para iniciar 2025 trabalhando. Por isso, agradeceu o interesse do Grêmio, mas disse não.
Aos 63 anos de idade, Tite ganhou fama no futebol brasileiro principalmente por seu trabalho no clube gaúcho. Depois, teve passagens vencedoras em Internacional e Corinthians, entre outros clubes, além de comandar a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo. Seu último trabalho foi no Flamengo, de onde foi demitido no mês de setembro.
Sem Tite, a diretoria gremista deve agora buscar por novos nomes para substituir Renato, maior ídolo da história do clube, que se despediu após cerca de dois anos.