Lobisomem de ‘Roque Santeiro’, Rui Rezende fala pela 1ª vez de vida no Retiro dos Artistas: ‘Vim ressabiado’

Ator de 87 anos se mudou para ao abrigo, no Rio, em 2019

Rui Rezende fala de vida no Retiro dos Artistas
Rui Rezende fala de vida no Retiro dos Artistas — Foto: Adir Mera/Arquivo/Globo e YouTube

Vivendo no Retiro dos Artistas desde 2019, o ator Rui Rezende falou pela primeira vez sobre sua decisão de ir para o abrigo, localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Desde sua chegada, o ator, de 87 anos, adotou uma postura introspectiva, evitando conceder entrevistas. No entanto, ele decidiu romper o silêncio e compartilhar sua experiência em um depoimento gravado para um mini documentário dos residentes do Retiro. Durante o relato, ele descreve como é viver no local:

“Aqui encontro condições razoáveis, porque a vida é razoável. Até os milionários, um dia, vão precisar de ajuda. Eu vim para cá meio ressabiado, com essa ideia de ‘ah, é um asilo…’. Mas não, não é um asilo. Aqui, estou cercado de atenção. Tenho minha casinha e posso me nutrir com livros e cinema. Minha estadia aqui tem sido boa. Não tenho nada a reclamar.”

O ator também explicou por que optou por morar no Retiro:

“Foi uma escolha que fiz, até por conselho da minha família, da minha ex-mulher, mãe da minha filha, com quem sou muito amigo até hoje. Elas me ajudaram a vir para cá, porque o mundo lá fora está muito difícil: você quer viver num apartamento, mas precisa pagar impostos, contratar pessoas para ajudar. É uma vida complicada para alguém de 80 anos.”

No vídeo, disponível no canal do Retiro dos Artistas no YouTube, Rui relembra sua carreira na TV, destacando seu personagem mais famoso: o Professor Astromar Junqueira, o lobisomem da novela “Roque Santeiro” (1985), que está sendo reprisada no Viva:

“Tenho muito prazer em ter feito esse papel, porque era um personagem muito misterioso. Foi uma novela muito importante.”

Seus últimos trabalhos incluem participações na série “Bom dia, Verônica” (2022) e na novela “Um lugar ao sol” (2021). Rui também revelou que recebeu convites para voltar a atuar, mas tem sido criterioso em suas escolhas:

“Teatro não me atrai mais. Prefiro um convite para algo que realmente me agrade. Se não vier, melhor nem fazer. É uma escolha, hoje posso escolher. A atividade artística que mais me agrada neste momento é escrever.”

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário