Por unanimidade dos votos, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB) foi eleito pela quarta vez consecutiva como presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas. A eleição para o biênio 2025/2026 aconteceu na tarde desta quarta-feira, 11, durante sessão ordinária, e contou com a participação dos 27 parlamentares.
Na terça-feira, 10, o deputado federal, Alfredo Gaspar de Mendonça (União), ingressou com uma Ação Declaratória no Tribunal de Justiça de Alagoas com o intuito de impedir a reeleição de Marcelo Victor à presidência da Casa de Tavares Bastos. No documento, Mendonça alega que Marcelo Victor estaria inelegível para assumir o cargo uma vez que a reeleição seria contrária ao posicionameto do Superior Tribunal Federal (STF).
No entanto, a desembargadora Elisabeth Carvalho, após análise da petição realizada nesta quarta, decidiu indeferir o pedido e manteve a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e a elegibilidade do parlamentar Marcelo Victor.
Durante a sessão ordinária, Marcelo Victor, que concorreu em chapa única, foi reeleito presidente da Casa. Houve também a eleição para definir os demais membros da Mesa Diretora.
São eles:
Presidente: Marcelo Victor
1º vice-presidente: Bruno Toledo
2º vice-presidente: Gilvan Filho
3ª vice-presidente: Flavia Cavalcante
1º secretário: Francisco Tenório
2º secretário: Ricardo Nezinho
3º secretário: Marcos Barbosa
4º secretário: Carla Dantas
1ª suplente: Silvio Camelo
2º suplente: Dudu Ronalsa