Celebridades

Viviane Araújo fala sobre uso de anabolizantes: ‘Já usei, mas tive acompanhamento médico’

Reprodução / Instagram

Viviane Araújo

Muitas características unem Viviane Araújo a Rosana, sua personagem em ‘‘Volta por cima’’. O amor à família e a paixão pelo carnaval são algumas delas. Nos próximos capítulos da novela, a mãe de Nando (João Gabriel D’Aleluia) leva um susto ao ser informada de que o filho passou mal na academia, e fica uma fera ao saber que ele fez uso de anabolizantes.

— Ela vai descobrir que o Nando usa anabolizante, mas ela parte pra cima da personal trainer (Miranda, interpretada por Gabriella Dias) para tirar satisfações. Rosana é uma leoa, que briga pela família. Então ela cobra de quem colocou o filho dela nessa situação. Eu já usei anabolizante, mas não como o Nando. Foi tranquilo para mim porque tive um acompanhamento médico. Foi ok, gostei e pronto. Mas isso não quer dizer que se foi bom para mim pode também ser para o outro — resume a atriz de 49 anos, que frisa: — É muito importante abordar esse tema na novela, já que as pessoas usam anabolizante de forma muita indiscriminada, sem saber as consequências, se pode causar algum problema. Hoje não uso mais, só treino mesmo. Estou gostando do meu corpo atualmente, torneado. Eu me sinto mais fina e não tão grandona.

Assim como Rosana, Viviane também se considera uma mãe que protege sua cria. No caso dela, o pequeno Joaquim, de 2 anos e 3 meses.

— A maternidade mudou minha vida em todos os sentidos. Apesar de tudo ser pensado primeiramente pro Joaquim, não deixei de ser a Viviane que todo mundo conhece. Mas agora minha rotina está diferente. Não posso mais dormir até a hora que eu quero, nem sair também. Para isso, tem que ter todo um planejamento. Ser mãe, sem dúvida, foi a coisa mais incrível que aconteceu na minha vida. Sou ariana, tenho uma força que vem de dentro e uma paixão pela vida. E o Joaquim já está me reconhecendo na TV. Quando ele me vê, diz “mamãe”. Fico boba. Ele é muito lindo — baba a atriz.

Rainha de bateria do Salgueiro há 17 anos, Viviane, que encarna uma ex-rainha de bateria na ficção, quer que Joaquim vivencie o carnaval, mas sem pressões:

— Meu filho já foi comigo na gravação de um clipe e numa reunião lá no Salgueiro. Ele gostou pra caramba do movimento. Já penso em levá-lo num ensaio de quinta-feira, que começa mais cedo, e até numa feijoada. Ele vai fazer o que tiver vontade, não projeto nada pro Joaquim. Mas tenho vontade que ele me veja naquele momento (reinando à frente da bateria). Agora não dá, porque não vai entender. Mas quando ele tiver maiorzinho — e se eu estiver na escola, o que eu pretendo —, quero que ele veja e sinta a energia.

Já na expectativa para o desfile do Salgueiro em 2025 na Sapucaí, Viviane tenta conciliar os compromissos da escola com as gravações da novela.

— Carnaval já está tão dentro de mim, é tão orgânico, que vai chegando a hora e ajo de forma natural. Vivo o carnaval o ano inteiro. Claro que mais perto do desfile tem correria. Fica difícil conciliar tudo, mas a gente faz um esforço, como sair dos estúdios voando e ir para quadra. Estou até pensando em levar a equipe e o elenco da novela para a gente comemorar o capítulo 100 por lá — conta.

O próximo ano será marcante para a atriz, já que ela completará 50 primaveras, dando uma banana para o etarismo:

— Não ligo para o que falam de mim, nada disso me incomoda. Quero ser a melhor Viviane que eu posso ser hoje. Não vou ficar buscando aquela Viviane de 20 ou 30 anos. Quero me cuidar pra viver bem, ter saúde boa, um corpo legal… Isso é a vida que eu escolhi pra mim.