Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) resultou na apreensão de 400 quilos de alimentos impróprios para consumo em um frigorífico, localizado no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió.
Na ação, foram apreendidos cortes de carne, queijos, presunto e pacotes de linguiça e salsicha. Todo o material recolhido pela equipe da Visa estava estragado e com prazos de validade vencidos.
“Nossas equipes atuam diariamente com a missão de minimizar os riscos que o descumprimento das normas sanitárias pode trazer à saúde da população. E, em estabelecimentos reincidentes, como é o caso do que foi alvo dessa operação, a atenção é redobrada para assegurar a qualidade dos produtos disponibilizados ao consumo dos maceioenses”, frisou o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
Pelo descumprimento das normas estabelecidas pela legislação sanitária, o estabelecimento foi novamente autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, devido à reincidência de infração.
Denúncias
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.