Interior

Falta de energia por 30 horas seguidas afeta abastecimento de água no interior de AL

Na tarde desta sexta-feira (13) a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que uma falta de energia na captação de água bruta localizada no povoado Riachão, em Junqueiro, de onde se retira água para abastecer os municípios de Junqueiro e São Sebastião, no interior de Alagoas, já completou 30 horas seguidas.

MPAL

Reprodução

Segundo a companhia, sem energia, as bombas instaladas no manancial ficam inoperantes e, assim, a Estação de Tratamento de Água (ETA) não recebe o líquido para tratamento.

O órgão informou ainda que já registrou a ocorrência com a Equatorial, empresa responsável pela rede elétrica, e desde essa quinta-feira (12) aguarda uma solução para o ocorrido.

“Tão logo o potencial elétrico seja restabelecido, a Casal voltará a captar, tratar e repassar água de qualidade para a Águas do Sertão, que é a concessionária responsável por distribuí-la em Junqueiro. Já em São Sebastião, a própria Companhia é que faz a distribuição aos moradores”, diz trecho da comunicação oficial da companhia.

Sobre o prolongamento da falta de energia, a Equatorial emitiu a seguinte nota:

Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta quinta-feira (12), que afeta a captação de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no povoado Riachão, em Junqueiro, a Equatorial Alagoas informa que tomou ciência da ocorrência e equipe técnica foi direcionada para verificar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais breve possível.