Três homens foram presos em flagrante, enquanto furtavam cabos de cobre de uma galeria subterrânea em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Entre os suspeitos, um idoso de 68 anos possuía um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, a ação criminosa foi denunciada por um popular que estranhou o comportamento do trio uniformizado, que se passava por técnicos. Durante a abordagem, os homens não conseguiram comprovar a legalidade do serviço.
Com os suspeitos, foram apreendidos uma caminhonete blindada, ferramentas, equipamentos e cerca de 60 peças de cabos de cobre, somando aproximadamente 10 kg. De acordo com um dos detidos, o material furtado seria transferido para um caminhão em Maceió, e o grupo já havia atuado em outras cidades, como São Miguel dos Campos, São Luiz do Quitunde e Coruripe.
A polícia alertou sobre o aumento desse tipo de crime, devido ao alto valor do cobre, e destacou que ferros-velhos e cooperativas de reciclagem que adquirirem materiais sem origem comprovada podem responder por receptação.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Novo Lino e aguardam audiência de custódia. O idoso com mandado de prisão por estupro será transferido para responder também pelo outro crime.