Em cartaz no teatro com 'Sidarta', Igor Angelkorte agora se chama Angel Ferreira
Foi mais de uma década de carreira atendendo pelo nome de Igor Angelkorte, mas, numa decisão que surpreendeu muita gente, o ator de novelas como “Terra e paixão” e “O outro lado do paraíso” e ex-namorado de Camila Pitanga decidiu “se rebatizar”, aos 36 anos. Agora, ele assina Angel Ferreira.
A mudança do nome, como parte de um processo de autoconhecimento, segundo o próprio ator, coincidiu com o momento em que ele viralizou ao revelar a falta de público de seu monólogo “Sidarta”. O desabafo deu certo e as sessões começaram a encher. A peça encerra neste domingo sua temporada carioca, no Teatro Ipanema.
Ator decidiu trocar de nome depois de mais de dez anos de carreira
“Fui experimentando outros heterônimos e brincando de assinar de outras formas. Comecei a brincar com meu nome e a de novo pensar que tem alguma coisa que morreu em mim nos últimos anos, algum estado de ser. Como uma lagarta que passa pela crisálida e se torna uma borboleta e já não se chama mais lagarta. Fui me desidentificando com o nome, inclusive com Igor, que é algo muito demarcado no gênero masculino”, explica Angel em entrevista ao site “Heloisa Tolipan”.
Angel Ferreira não teme que a mudança de nome atrapalhe sua carreira, construída com cinco novelas, seis trabalhos no cinema e várias peças de teatro:
“Tem um risco, mas eu não tomo decisões fundamentais na minha vida com base no retorno financeiro. O fundamental é realmente ter um um nome que me lembra que eu posso ser muitas coisas. A possibilidade de mudança pertence a todos nós e é assim que a gente pode mudar. Inclusive o nosso nome. Fico curioso de ver o que essa mudança pode trazer para minha carreira”.