Celebridades

Ex de Camila Pitanga, ator explica mudança de nome

Em cartaz no teatro com 'Sidarta', Igor Angelkorte agora se chama Angel Ferreira

Angel Ferreira, ex-Igor Angelkorte — Foto: reprodução/ instagram

Foi mais de uma década de carreira atendendo pelo nome de Igor Angelkorte, mas, numa decisão que surpreendeu muita gente, o ator de novelas como “Terra e paixão” e “O outro lado do paraíso” e ex-namorado de Camila Pitanga decidiu “se rebatizar”, aos 36 anos. Agora, ele assina Angel Ferreira.

A mudança do nome, como parte de um processo de autoconhecimento, segundo o próprio ator, coincidiu com o momento em que ele viralizou ao revelar a falta de público de seu monólogo “Sidarta”. O desabafo deu certo e as sessões começaram a encher. A peça encerra neste domingo sua temporada carioca, no Teatro Ipanema.

Ator decidiu trocar de nome depois de mais de dez anos de carreira

“Fui experimentando outros heterônimos e brincando de assinar de outras formas. Comecei a brincar com meu nome e a de novo pensar que tem alguma coisa que morreu em mim nos últimos anos, algum estado de ser. Como uma lagarta que passa pela crisálida e se torna uma borboleta e já não se chama mais lagarta. Fui me desidentificando com o nome, inclusive com Igor, que é algo muito demarcado no gênero masculino”, explica Angel em entrevista ao site “Heloisa Tolipan”.

Angel Ferreira não teme que a mudança de nome atrapalhe sua carreira, construída com cinco novelas, seis trabalhos no cinema e várias peças de teatro:

“Tem um risco, mas eu não tomo decisões fundamentais na minha vida com base no retorno financeiro. O fundamental é realmente ter um um nome que me lembra que eu posso ser muitas coisas. A possibilidade de mudança pertence a todos nós e é assim que a gente pode mudar. Inclusive o nosso nome. Fico curioso de ver o que essa mudança pode trazer para minha carreira”.