O Botafogo se pronunciou oficialmente nesta segunda-feira (16) sobre uma possível saída de Artur Jorge antes da próxima temporada. A informação foi publicada em primeira mão pela ESPN, que apurou que o clube já vê o técnico fora para 2025.
Em nota divulgada no site, o Botafogo reafirmou que Artur Jorge tem contrato até dezembro de 2025 e que não autorizou nenhum clube a falar com o português sem consentimento do próprio Glorioso.
A nota informa também que Artur Jorge é “um dos técnicos mais bem pagos do Brasil”, o que indica que não haveria necessidade de uma renegociação contratual após os títulos da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:
1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;
4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.
Segundo apurou a ESPN, Artur Jorge tem um acordo para assumir um clube do Qatar a partir de janeiro de 2025. Isso, por sinal, foi assunto no voo de volta para o Rio de Janeiro, quando o técnico falou abertamente sobre o contrato futuro.
Há um desconforto nos bastidores pelo fato de o português ter negociado com essa equipe sem falar antes com John Textor. Não havia ideia para melhorar o contrato de Artur Jorge também, pelo fato do Botafogo considerar o salário atual “muito atrativo” para o mercado brasileiro.
O português assumiu o Botafogo no início de abril, pouco antes da abertura do Campeonato Brasileiro e com a campanha na CONMEBOL Libertadores em andamento. Seu trabalho levou o Glorioso a conquistar os dois títulos de maneira inquestionável.
O primeiro troféu foi o da inédita Libertadores, com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires. Dias depois, o Fogão carimbou o título brasileiro, que não conquistava desde 1995.
A temporada acabou com derrota por 3 a 0 para o Pachuca, nas quartas de final da Copa Intercontinental.