Comitê interno para implantação de um novo modelo de gestão para 2025 será criado
A Polícia Científica de Alagoas realizou nesta quarta-feira (18) a última reunião de gestão do ano, no gabinete da perita-geral Rosana Coutinho. Durante o encontro, os gestores fizeram um balanço das principais ações realizadas ao longo de 2024 e um planejamento para o próximo ano.
Com a presença do perito-geral adjunto, Wellington Melo, e demais gestores da atual diretoria da instituição, a reunião marcou o encerramento de um ciclo de trabalho, mas também abriu as portas para um novo ano de desafios e conquistas para a instituição.
Entre os temas discutidos, destacaram-se as melhorias alcançadas pela Polícia Científica e as soluções adotadas para superar os desafios, visando a otimização de resultados. Além disso, o encontro também abordou os planos e as estratégias que estão sendo traçadas para o próximo ano, com foco na melhoria dos serviços prestados à sociedade e no aprimoramento das operações.
Uma das novidades da atual gestão será a criação de um Comitê Gestor, cujo objetivo é implementar e operacionalizar um novo modelo de gestão voltado para a governança e a administração pública. O auxiliar de perícia João Lessa, atual assessor de governança, foi indicado como o ponto focal e atuará como coordenador local deste comitê.
A iniciativa busca estabelecer um padrão de boas práticas e assegurar uma gestão eficiente. O novo modelo exigirá a adoção de requisitos como o código de ética, planejamento estratégico e ouvidoria, para garantir a obtenção de certificação para receber recursos do governo federal.
Rosana Coutinho, perita-geral da instituição destacou o comprometimento da equipe e o trabalho conjunto realizado ao longo do ano, ressaltando a importância de um planejamento contínuo para garantir a eficácia e a qualidade das atividades da Polícia Científica.
“Este ano foi atípico, marcado por desafios, como a mudança de gestão e a nomeação de mais de 120 novos servidores. Agradeço a todos da atual gestão e aos servidores do órgão pelo comprometimento com suas funções e atividades desenvolvidas ao longo do ano. A nossa gestão irá continuar trabalhando para garantir o crescimento da Polícia Científica e fortalecer a governança e a transparência na gestão pública”, afirmou Rosana Coutinho.
Participaram da reunião a superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade Sandra Arcanjo, a supervisora executiva de valorização de pessoas, Célia Arcanjo, a gerente executiva administrativa Adrielly Guilherme e o chefe de comunicação do Aarão José. Também estiveram presentes o auxiliar de perícia, Andrey Augusto, atual assessor técnico de frota, Ricardo Soares assessor técnico executivo de tecnologia e Ernande Pedro, assessor técnico de manutenção predial.