O Real Madrid é campeão da Copa Intercontinental! Nesta quarta-feira (18), o time merengue venceu o Pachuca por 3 a 0, no Estádio Lusail, em Doha, no Qatar, e levantou a taça.
Um dia após ser coroado como melhor jogador do mundo pela Fifa, Vinicius Jr. brilhou com uma assistência e um gol. Além dele, Mbappé também marcou e Rodrygo anotou uma verdadeira pintura.
Dessa forma, a equipe espanhola conquistou o 9º título mundial de sua história, o primeiro no novo formato da competição.
Vale destacar que o Real Madrid também tem presença confirmada e é um dos favoritos para o novo Mundial, que será disputado nos Estados Unidos em 2025. O torneio terá a presença de 32 clubes, entre eles quatro brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Em busca do título inédito, o Pachuca até começou bem o jogo e levou perigo ao gol de Courtois, principalmente em chutes de Luis Rodríguez e Idrissi.
Só que aos poucos o Real Madrid foi entrando na partida. Até que 36 minutos, Vinicius Jr. driblou Moreno e só rolou para Mbappé, livre, abrir o placar para o time merengue.
Mesmo com a vantagem, a equipe de Ancelotti voltou pressionando para o 2º tempo e logo ampliou.
Dessa vez, Rodrygo recebeu de Mbappé, tirou da marcação e finalizou colocado no cantinho, anotando um verdadeiro golaço! O lance foi para revisão por impedimento de Bellingham, mas o gol foi confirmado pelo VAR.
Depois disso, o Real continuou empilhando chances. O Pachuca, por sua vez, poderia ter descontado aos 25 em uma cabeçada de Rondón que passou raspando no travessão.
Já na reta final, Idrissi derrubou Lucas Vázquez dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Vinicius Jr., melhor jogador do mundo, converteu para dar o 9º título mundial ao Real.
Nos acréscimos, o Pachuca até balançou as redes com Mena, mas o jogador estava impedido e o gol não valeu.