Brasil

Bandidos roubam carro, assaltam bar, pulam de viaduto para escapar da polícia e vão parar no hospital em estado grave

Durante a ação, 3 bandidos foram presos e um menor de 15 anos foi apreendido. Os criminosos feridos usavam tornozeleiras eletrônicas.

Carro usado pelos bandidos havia sido roubado horas antes — Foto: Reprodução/TV Globo

Três criminosos foram presos e um menor de 15 anos foi apreendido após uma série de assaltos no Méier, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (19). Os bandidos roubaram um carro, que usaram nos crimes.

Quando os homens passavam pelo Viaduto Procurador José Alves de Morais, acesso ao Túnel Noel Rosa, eles se depararam com uma viatura da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João. Os policiais militares foram atrás deles.

Durante a perseguição, os criminosos deram ré no veículo e bateram em um carro de aplicativo. Os PMs deram ordem de parada, e segundo eles, os quatro suspeitos desceram do carro com armas em punho. Os policiais atiraram e dois deles pularam do viaduto, de uma altura de, aproximadamente, 10 metros. Os outros dois foram rendidos e presos no local.

Segundo a Polícia Militar, os homens que pularam do elevado ficaram feridos. Os dois usavam tornozeleiras eletrônicas. Um deles sofreu fraturas expostas nas pernas e outro bateu com a cabeça.

Os militares apreenderam com eles duas réplicas de pistola, o carro, que havia sido roubado no Méier; telefones celulares e pertences das vítimas.

Os criminosos que se machucaram foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte da cidade.

O menor e o outro homem, de 21 anos, foram levados para a 25ª DP (Méier).

A Polícia Civil informou que todos têm passagens por roubo e são da comunidade do Rato Molhado, no Sampaio, também na Zona Norte do Rio.