Brasil

Ministro do TST, esposa juíza e cunhada saíram de Campo Grande e iam a Brasília quando carro caiu de ponte na BR-060, diz PRF

Carro com ministro do TST, Amaury Rodrigues Pinto Junior, cai de ponte em Goiás — Foto: Divulgação/PRF

O ministro Amaury Rodrigues Pinto Junior, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que sofreu um acidente de carro em Goiás, tinha saído de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com destino a Brasília, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele estava acompanhado da esposa juíza e da cunhada quando o veículo em que estavam caiu de uma ponte na BR-060.

O acidente aconteceu na tarde do último sábado (21). A esposa do ministro é a juíza Izabella de Castro Ramos, e a irmã dela, a advogada Luciana de Castro Ramos.

Os três, que saíram de Campo Grande com destino a Brasília, percorrendo uma distância de cerca de 1.045 km, sofreram o acidente em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, faltando 435 km para chegarem à capital brasileira.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o carro em que estavam saiu da pista, caiu de uma ponte e capotou na BR-060, no quilômetro 426. Um vídeo mostra o momento em que o Corpo de Bombeiros realiza o resgate de um dos feridos.

Nas imagens, feitas de forma breve pelos militares, é possível ver uma das passageiras sendo colocada em uma maca após ser retirada do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) explicou que o carro, um T-Cross, caiu sobre o Rio Bom Sucesso depois que o ministro, que estava conduzindo o veículo, perdeu o controle da direção. Segundo o Corpo de Bombeiros, a juíza foi encontrada fora do veículo, com dores no abdômen e no tórax. A irmã dela, que estava dentro do carro, relatou dores no ombro esquerdo e precisou ser imobilizada antes de ser transportada ao hospital.

Os três passaram por exames de imagem e receberam alta médica no sábado. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.