Maceió

Embarcação vira durante ‘banho de lua, na Ponta Verde; mulher foi resgatada

Um acidente envolvendo uma embarcação, na noite desta quinta-feira, 26, mobilizou dezenas de equipes de resgate na orla da Ponta Verde, na capital alagoana. Duas embarcações contratadas para fazer o passeio às piscinas naturais, conhecido como “banho de lua” viraram quando voltavam para a costa.

O Corpo de Bombeiros anunciou que duas embarcações teriam virado, contudo, a informação foi corrigida pela Capitania dos Portos em Maceió, que informou que instaurou inquérito sobre o incidente. Veja a nota no final da matéria.

Populares registraram em vídeos e fotos o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros e das forças de segurança. Apesar dos esforços, os 12 passageiros – que seriam da mesma família – foram resgatados por outra embarcação que fazia a mesma rota.

Uma mulher de 25 anos sofreu uma pancada na cabeça e afogamento grau 3 e precisou ser encaminhada a uma unidade hospitalar. Não há informações oficiais sobre o seu quadro de saúde.

Agentes da Oplit estiveram no local, mas a Polícia Civil de Alagoas não confirmou se houve prisão dos condutores das embarcações. A assessoria da PC informou que um inquérito será instaurado pela delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial.

MARINHA INVESTIGA

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, nesta quinta-feira (26), do naufrágio da embarcação “PITEL”, do tipo jangada, na Praia da Ponta Verde, em Maceió. De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada para o local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 500m da praia, aproximadamente. Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observado poluição hídrica. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.