O Manchester City segue em má fase na Premier League. Nesta quinta-feira (26), no Boxing Day, pela 18ª rodada, a equipe tropeçou em casa contra o Everton e empatou por 1 a 1, dando sequência a um drama: já são cinco jogos consecutivos sem vencer. Nas últimas 13 partidas na temporada, somando todas as competições, foram nove derrotas, três empates e uma vitória.
O atacante Haaland poderia ter garantido um triunfo nesta quinta, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti sofrido por Savinho no início da segunda etapa, quando o placar já estava empatado.
O City começou melhor e acertou uma bola na trave logo aos três minutos, com cabeceio de Gvardiol, após cruzamento de Foden. A equipe mandante seguiu pressionando e chegou ao gol aos 14 minutos: Doku enfiou bom passe para Bernardo Silva, que se esticou para bater cruzado. O lance ainda contou com desvio em Branthwaite antes de balançar a rede.
Os visitantes chegaram ao empate aos 35 minutos, e foi um golaço. Ndiaye recebeu cruzamento de Doucoué pela direita, dominou e bateu bonito com o lado de fora do pé, sem qualquer chance para o goleiro Stefan Ortega.
Precisando vencer, o time de Guardiola voltou pressionando na etapa final. Savinho encarou a marcação pelo lado direito e foi derrubado dentro da área aos cinco minutos. O árbitro demorou, mas marcou a penalidade. Na cobrança, Pickford defendeu o chute de Haaland. No rebote, Gvardiol conseguiu desviar. A bola sobrou para Haaland, de cabeça, mandar para o fundo do gol. O norueguês, porém, estava impedido. O lance foi anulado.
O empate, no fim, saiu até barato. O Everton teve chance de ficar à frente do placar nos acréscimos, após contra-ataque de quatro contra dois, mas Harrison demorou e perdeu a oportunidade.
Com o resultado, o City agora tem oito vitórias, quatro empates e seis derrotas em 18 jogos na Premier League. O time está na sexta colocação, mas tem uma partida a mais em relação aos adversários.