O show de Roberto Carlos, que marcou a abertura da programação do Réveillon 2025 do Recife, atraiu uma multidão para a Praia do Pina, na Zona Sul da cidade, na noite da quinta-feira (26). Durante o evento, o cantor se irritou e ameaçou parar a apresentação, dando uma bronca na frente de milhares de fãs.
Ainda no início do show, Roberto Carlos parou de cantar e reclamou por causa do que viu na área mais próxima do palco. De acordo com pessoas que estavam na plateia, a reclamação do artista foi direcionada aos fotógrafos que estavam na área reservada à imprensa.
“Vocês podem desocupar isso aí, parar de se espremer na frente do palco, por favor? Por favor, saiam daí, se não, eu não continuo esse show”, disse Roberto Carlos no microfone.
Vídeos que mostram a reclamação do “Rei” viralizaram nas redes sociais. “O combinado era eles [os fotógrafos] ficarem só até o final da primeira música, e alguns continuaram e estavam atrapalhando a visão [do público]”, comentou um internauta no Instagram.
Após a bronca de Roberto Carlos, o show continuou durante quase duas horas. No repertório, não faltaram sucessos do artista, como “Detalhes”, “Além do horizonte”, “Esse cara sou eu” e “Jesus Cristo”.
Caravanas e fãs de diversos locais
Esta foi a primeira vez que Roberto Carlos fez um show gratuito no Recife. De acordo com a prefeitura da capital pernambucana, mais de 200 mil pessoas assistiram à apresentação.
Entre elas, estavam fãs de vários lugares, incluindo aqueles que se organizaram em caravanas para ver o ídolo. Foi o caso da aposentada Valdeci Rodrigues, que levou um grupo de amigas cedo à praia para garantir um lugar próximo ao palco.
“Eu nem almocei. Esse é o sétimo show dele que eu venho e não quero perder nenhum. Foi um dia bem ansioso”, disse a fã.
A irmã de Valdeci, a também aposentada Francisca Marcelina, foi longe para ver o ídolo: viajou de Juazeiro, na Bahia, até o Pina para aproveitar o show. “Onde tem Roberto Carlos eu tenho que estar. As músicas dele foram feitas todas para mim”, contou.