Clube aguarda respostas de Dínamo Moscou e Athletico; tanto o meia quanto o goleiro querem se transferir para o time alvinegro
Mesmo com a indefinição no comando técnico, o Botafogo segue atrás de reforços para reforçar o seu elenco e suprir as saídas já confirmadas até então. Por conta disso, o clube alvinegro oficializou propostas para contratar o meia Bitello, revelado pelo Grêmio e hoje no Dínamo Moscou, e o goleiro Léo Linck, do Athletico.
Para Bitello, o Botafogo ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões, na cotação atual) ao clube russo e aguarda a resposta para avançar nas negociações. Já para Léo Linck, ainda não há um número oficial, mas o clube também espera um retorno do Athletico para seguir a negociação — segundo o ge, as partes já acertaram as bases salariais.
Tanto Bitello, quanto Léo Linck querem vir para o Botafogo, o que pode ser um facilitador nas negociações. O meio-campista quer voltar aos holofotes da seleção brasileira e sair da Rússia — em Moscou há mais de um ano, o jogador quer retornar ao Brasil por estar incomodado com o clima de guerra no país. Por sua vez, o goleiro, que já era buscado mesmo sem o Gatito sair, agora seria o substituto do paraguaio.
No Dínamo Moscou, Bitello tem 46 partidas, 11 gols e nove assistências. Na atual temporada da liga russa, atuando pelo lado esquerdo de ataque, o ex-Grêmio é o segundo jogador que mais serve os companheiros, atrás apenas do compatriota Wendell, do Zenit.
Já Léo Linck foi revelado no CT do Caju e estreou como profissional em 2022. O goleiro conseguiu uma sequência como titular na atual temporada, assumindo o gol do Athletico após a saída de Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ao todo, foram 26 jogos no Athletico, até perder espaço para Mycael, no fim de agosto.