Um acidente inusitado transformou o ensaio fotográfico de casamento de Marisa Morais e Kelmer Teixeira, moradores de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em um episódio viral nas redes sociais. O vídeo da ocasião, gravado pela prima da noiva, Ana Lívia Aquino, foi publicado um mês depois e rendeu comentários divertidos.
O casal, que havia acabado de oficializar a união de um ano e oito meses em um cartório de Uberlândia, capotou o carro a caminho do ensaio fotográfico, mas decidiu aproveitar o imprevisto para registrar o momento com humor no local do acidente.
O g1 conversou com a noiva, Marisa, e com o fotógrafo, Arthur Dourado, para entender como o acidente se transformou no álbum de fotos do casal.
Câmera lenta
Marisa, Kelmer, Arthur e Ana Lívia Aquino, prima de Marisa que acompanhava o casal e o fotógrafo no ensaio, estavam no carro da noiva, a caminho do hotel fazenda onde fariam as fotos, quando o acidente aconteceu.
“Um cachorro do mato passou na nossa frente, estava chovendo e não dava pra enxergar muito. O Kelmer foi desviar, entramos um pouco na terra fofa da plantação de soja e capotamos”, relata Marisa.
“O noivo ficou tentando voltar para a pista, mas não deu certo. O carro virou um pouco e achamos que voltaria ao normal. Depois, tombou de lado e ainda achamos que voltaria ao normal. No final, estávamos de ponta cabeça. Foi uma capotada em câmera lenta”, lembra Arthur.
Segundo Marisa, Ana Lívia dá risada sempre que está muito nervosa. Após o capotamento, então, a prima começou a rir e fez os noivos e fotógrafos rirem também. Como “já estavam lá”, acabaram decidindo tirar as fotos da situação. Marisa conta que, por ser agrônoma, as fotos têm até um significado a mais para ela.
“Uma grande coincidência capotar bem na soja, o carro queria mesmo que tirássemos fotos ali”, brinca.
Buquê sobrevivente
Enquanto o carro virava “em câmera lenta”, Arthur segurava o buquê da noiva, que “sobreviveu” ao acidente, junto com o copo de água onde estava (com líquido dentro, vale ressaltar). O item virou parte do ensaio.
“Eu estava segurando o copo com o buquê, enquanto a gente capotava. Eu fui girando o copo para não cair, ele terminou intacto”, conta Arthur.
“Olhei para trás e estava ele lá. Todo torto com o copo do buquê intacto na mão”, lembra Marisa.
Depois de tudo, Marisa, Kelmer e Arthur conseguiram uma carona para ir até o local original onde aconteceria o ensaio de fotos. A prima da noiva, Ana Lívia, ficou na plantação para esperar o guincho e o seguro do carro acidentado.
Marisa fez uma troca de roupa e eles fizeram as fotos previstas também. Tudo teria ficado apenas como uma história divertida para contar, se não fosse a publicação do vídeo um mês depois do acontecido e a repercussão imediata que a brincadeira teve.
Repercussão
O vídeo postado por Ana Lívia teve mais de 700 mil visualizações nas redes sociais.
“Teve muitos comentários engraçados, gente dizendo que teria surtado se fosse com eles. A gente só levou tudo numa boa. O carro tinha seguro, não tinha como desfazer o que já tinha acontecido”, afirma Marisa.