Esporte

Alagoano vence entre os cadeirantes e celebra quarto pódio na São Silvestre

A 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a prova de rua mais tradicional da América Latina, aconteceu na manhã desta terça-feira. Na categoria dos cadeirantes, o grande campeão foi Carlos Antônio Guedes do Nascimento, que terminou a prova na primeira colocação, com um tempo de 47min04s. Esse foi seu quarto pódio na corrida.

Givaldo Augusto dos Santos (51min02s) e Josenilton Souza dos Santos (57min44s) chegaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“Bastante difícil, bastante cansado. Mas é gostoso ver e que conseguimos o objetivo, que é representar o Nordeste, Alagoas e todas pessoas com deficiência. A gente sabe que tem muitas pessoas que se limitam por causa da deficiência, acham que não são capazes. O esporte, muitas das vezes, serve para mostrar que somos, sim. É a realização de um sonho que começou em 2021. Essa é a minha quarta participação, meu quarto pódio. É uma felicidade. O treinamento é grande, estou feliz por terminar a prova e bem”, disse o campeão em entrevista à TV Gazeta.

Os competidores da categoria fizeram o mesmo trajeto de 15 km. Com isso, os atletas paralímpicos passaram também por alguns pontos turísticos da capital paulista, como o Estádio do Pacaembu e a Praça da República antes de cruzarem a linha de chegada, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista.

A prova dos cadeirantes foi a primeira a largar, que aconteceu poucos minutos antes das 7h25 (de Brasília), horário previsto para a largada. Perto das 08 horas, chegou na altura da Avenida Paulista, 900.

Recentes