Futebol

Gabigol explica escolha pelo Cruzeiro, diz que vive ‘melhor momento’ da carreira e agita torcida: ‘Sou viciado em vencer’

Cruzeiro Esporte Clube

Gabigol explica escolha pelo Cruzeiro, diz que vive ‘melhor momento’ da carreira e agita torcida: ‘Sou viciado em vencer’

Anunciado como novo reforço do Cruzeiro nos primeiros minutos de 2025, o atacante Gabigol explicou os motivos que o levaram a aceitar a proposta do clube mineiro para seguir sua carreira após a polêmica saída do Flamengo.

Em entrevista à TV Globo, o atleta destacou que ainda tem apenas 28 anos e estava em busca de um “projeto novo” após seus anos vitoriosos na Gávea.

O artilheiro afirmou que ainda busca atingir “algumas metas” como jogador e viu na Raposa o lugar ideal para isso, já que o time de Belo Horizonte passa por processo de “reconstrução”.

“É um momento especial na minha vida. Tenho 28 anos, passei por muita coisa, aprendi muito. Creio que é o meu melhor momento dentro de campo e fora”, salientou.

“Então, nada mais que um projeto novo para eu poder alcançar algumas metas que eu ainda tenho, junto com um clube que também quer de novo se reerguer, já vem se reerguer há algum tempo”, analisou.

“(O Cruzeiro) Sempre foi um clube que me balançou em algumas decisões. Acabou que eu acho que agora é o momento certo. Eu sou viciado em vencer”, completou.

Gabriel será apresentado oficialmente como reforço em evento no Mineirão, no próximo sábado (4).

Na entrevista, ele também exaltou o “carinho enorme” que já vem recebendo da torcida celeste e chamou Belo Horizonte de “próxima casa”.

“Tenho recebido um carinho enorme de todos os torcedores, de todos os fãs. Como eu falei, ansioso para o dia 4, para poder encontrá-los, estar junto da torcida, chegar a BH, que é a minha próxima casa”, apontou.

“É uma cidade que eu sempre gostei bastante, sempre tive sorte quando joguei lá. Então espero que continue assim”, acrescentou.

Por fim, Gabigol elogiou a qualidade do elenco do Cruzeiro, que vem apostando em vários atletas veteranos e reforços de peso para 2025.

“(O Cruzeiro tem) Grandes jogadores, uma grande torcida, é um grande clube. Acho que é tudo que um jogador quer para poder ter desafios novos, ter uma missão nova, uma torcida apaixonada, uma cidade incrível. Então eu creio que é junto muito do lado profissional, com o lado também da minha vida atual”, finalizou.

Após a apresentação, o artilheiro fará parte da delegação que viajará aos Estados Unidos para a pré-temporada da Raposa.