A efetivação das comissões ainda está condicionada a negociações políticas que precisam ser realizadas na Câmara
O vereador Lucas Pavanato, do PL, iniciou o trabalho na Câmara Municipal de São Paulo com uma ação significativa. Isso porque, o político coletou assinaturas para duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). No primeiro dia de mandato, ele lançou as CPIs denominadas “CPI das Invasões” e “CPI das ONGs”. Elas tem como têm como objetivo investigar, respectivamente, as ocupações de terrenos e a atuação de organizações que prestam serviços a moradores de rua.
Para instalar oficialmente as CPIs, Pavanato conseguiu reunir o mínimo necessário de 19 assinaturas, com apoio majoritário de parlamentares alinhados à direita e ao centro. No entanto, a efetivação das comissões ainda está condicionada a negociações políticas que precisam ser realizadas na Câmara.
O vereador enfatizou que as investigações se concentrarão em possíveis irregularidades relacionadas ao uso de recursos públicos por parte das ONGs. Assim, em suas declarações, Pavanato deixou claro seu posicionamento contrário ao Partido dos Trabalhadores, reafirmando seu compromisso com os eleitores que o escolheram nas últimas eleições.
Pavanato, que obteve a maior votação entre os vereadores da cidade, pretende adotar uma estratégia semelhante à do deputado federal Nikolas Ferreira, buscando mobilizar e engajar o eleitorado de direita em suas ações na Câmara.
LEIA TAMBÉM: Operação Ano Novo da PRF não registra óbitos nas rodovias federais em Alagoas