Um homem de 26 anos, que teve a identidade preservada por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foi preso, esta semana, pelos crimes de tentativa de estupro e roubo. A prisão foi realizada pelos agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2) com o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).
O crime aconteceu em 15 de novembro do ano passado. A vítima, uma mulher de 24 anos, estava sozinha em sua loja no bairro Benedito Bentes, quando o criminoso entrou armado no estabelecimento e anunciou o assalto. Durante a ação criminosa, ele ordenou que a mulher se despisse. A vítima foi amordaçada, mas foi reagiu a ação com gritos e entrou em luta corporal com o elemento, sofrendo lesões no queixo.
Apesar da tentativa frustrada de estupro, o homem conseguiu subtrair dinheiro, um celular e ameaçou a vítima de morte caso ela o denunciasse.
Após o caso, a Polícia Civil deu início as investigações e a delegada Kelly Kristynne, titular da especializada, representou pela prisão preventiva. Ele foi capturado na última segunda-feira, 30. “O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, reforçando o compromisso da Polícia Civil em combater crimes de violência contra a mulher e garantir a punição dos responsáveis”, concluiu a delegada Kelly Kristynne.