Futebol

Times alagoanos estreiam com vitórias na Pré-Copa do Nordeste; confira

CSA venceu o Barcelona (BA) por 1 a 0. Já o ASA de Arapiraca bateu o Sergipe por 2 a 0.

Começou de forma positiva para os times alagoanos a pré-Copa do Nordeste. Nesse sábado (04), tanto o CSA, quanto o ASA, venceram seus adversários. Os resultados deixaram-nos mais perto de uma vaga para o regional 2025, que, por enquanto, tem apenas o CRB, atual campeão alagoano, como representante estadual.

Allan Max / Ascom CSA

CSA vence primeiro jogo da pré-copa do Nordeste

O CSA venceu o Barcelona de Ilhéus no Estádio Rei Pelé, em Maceió, por 1×0, e o ASA derrotou o Sergipe na Arena Batistão, em Aracaju, por 2×0. Agora, voltarão a entrar em campo na próxima quarta-feira (08), quando o Azulão enfrenta  Maracanã (CE), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o ASA encara o Juazeirense (BA).

Os outros confrontos ficarão por conta de Ferroviário e Treze; e Botafogo-PB e Moto Club. Marcadas também para a mesma data, os horários ainda não foram definidos.

Na segunda fase os oito classificados seguem o mesmo sistema de cruzamento: em jogos únicos. A equipe de melhor campanha segue como mandante e o cruzamento novamente é feito com base no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Pré-Copa do Nordeste

A fase de grupos da Copa do Nordeste está agendada para iniciar dia 22 de janeiro. Da fase preliminar, quatro clubes seguem para se unirem com os 12 clubes classificados para a fase de grupos.

Nasário Júnior

Thiago Alagoano foi o autor dos dois gols do ASA

CSA x Barcelona

O único gol do CSA foi marcado pelo atacante Guilherme Cachoeira ainda aos 19 minutos do primeiro tempo. Ele acertou o chute no canto direito do goleiro adversário. No final da partida, o time azulino perdeu Vander, expulso após levar o segundo cartão amarelo depois de uma falta. O desfalque não deixou o time alagoano sucumbir à equipe baiana, segurando o resultado até à vitória.

Sergipe x ASA

Os dois gols da partida foram marcados por Thiago Alagoano, ainda no primeiro tempo, aos 28 e aos 42 minutos da etapa. O primeiro gol aconteceu em cobrança de pênalti.