Eloah de Deus Oliveira Caixeta, de 13 anos, está desaparecida desde o último domingo (5). A jovem, diagnosticada com autismo, foi vista pela última vez na Barra Nova, interior de Alagoas, após sair do apartamento na Ponta Verde, em Maceió. Desse modo, o caso tem gerado comoção na família e na comunidade local, que busca informações sobre o paradeiro da adolescente
De acordo com relatos da mãe de Eloah, Kênia Caixeta, a adolescente saiu de casa por volta das 19h30, nas proximidades do Bom Preço e da Academia SmartFit. Horas depois, às 22h, foi vista na Barra Nova, nas proximidades de Marechal Deodoro, em um local onde a família já havia morado. De lá para cá, não há mais informações.
Kênia Caixeta ressaltou que Eloah tem dificuldades de interação e discernimento, além de sofrer com ansiedade. Dessa forma, a mãe fez um apelo para que quem tiver qualquer informação sobre a jovem entre em contato com as autoridades. “Já fizemos um Boletim de Ocorrência e contamos com a ajuda de vocês para encontrá-la”, declarou Kênia, visivelmente angustiada.
A família também disponibilizou meios alternativos para receber informações. Assim, quem souber de qualquer detalhe sobre o desaparecimento de Eloah pode entrar em contato com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por meio do programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID). Além disso, também pode entrar em contato com a mãe ao enviar uma mensagem para o Instagram de Kênia (@kenia_caixetta).