Futebol

Zagueiro titular deixa o CSA às vésperas de jogo decisivo na Pré-Copa do Nordeste

O CSA confirmou a saída do zagueiro Eduardo Biazus, que estava no clube alagoano por empréstimo desde a temporada passada. Isso porque, o atleta, que pertencia ao Grêmio Prudente, recebeu uma proposta de compra definitiva da Portuguesa Paulista. Assim, o Azulão não conseguiu competir financeiramente com a equipe reforçada pela estrutura como SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Com a saída, o zagueiro ficará de fora do confronto decisivo contra o Maracanã-CE, marcado para esta quarta-feira, 8, às 20h, pela pré-Copa do Nordeste.

Apesar de ter prioridade na aquisição prevista em contrato, o Azulão não conseguiu igualar as condições financeiras oferecidas pela Portuguesa. Desse modo, o vínculo de quatro anos, somado a luvas e salários atrativos, definiu a escolha do jogador. O CSA agradeceu a Eduardo pela dedicação e garantiu que já busca um substituto à altura.

O Departamento de futebol do clube já está trabalhando na contratação de um novo zagueiro para suprir a saída do atleta e manter a qualidade apresentada por Eduardo em campo”, escreveu a assessoria de comunicação do CSA, em nota.

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

Com a saída de Eduardo, o CSA receberá a compensação financeira prevista em contrato. Isso porque, a cláusula é acionada uma vez que o jogador não irá cumprir o vínculo estabelecido com o Azulão. Além disso, a prioridade de compra não foi exercida.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

“O Centro Sportivo Alagoano informa a saída do zagueiro Eduardo Biazus. O jogador, que pertence ao Grêmio Prudente, estava no clube por empréstimo desde a temporada passada.

No dia de ontem, o CSA foi informado sobre uma proposta formal da Portuguesa Paulista para a aquisição definitiva do atleta junto ao clube de origem. Embora o CSA possuísse prioridade na compra, as condições financeiras apresentadas pela Portuguesa, fortalecida por sua nova estrutura como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), inviabilizaram a permanência de Eduardo. O atleta recebeu uma proposta de contrato de quatro anos, com luvas e salários superiores aos que recebe atualmente.

O CSA receberá a compensação financeira prevista em contrato. Agradecemos ao atleta Eduardo Biazus por sua dedicação e profissionalismo durante sua passagem pelo clube e desejamos sucesso em seu novo desafio.

O departamento de futebol já está trabalhando na contratação de um novo zagueiro para suprir a saída do atleta e manter a qualidade apresentada por Eduardo em campo”.