Interior

MPT investiga acidente que matou trabalhador esmagado por trator em fazenda de Rio Largo

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) protocolou, nesta quarta-feira (8), uma denúncia para investigar as circunstâncias do acidente que tirou a vida de um trabalhador em uma fazenda às margens da AL-210, em Rio Largo. O incidente ocorreu na terça-feira (7), quando um trator capotou enquanto puxava um caminhão gaiola em um declive. A máquina agrícola esmagou o corpo da vítima.

O procedimento, que será distribuído a um dos procuradores do MPT-AL, tem como foco verificar se houve descumprimento das normas de Saúde e Segurança no trabalho. A apuração busca identificar possíveis irregularidades e determinar as responsabilidades pelo acidente, que chocou moradores da região.

RELEMBRE O CASO

Um tratorista morreu, no final da tarde desta terça-feira (07), após se envolver em um grave acidente em uma fazenda às margens da AL 210. Desse modo, o acidente mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros que, por fim, resgatou o corpo da vítima, um homem de 41 anos.

A corporação classificou o trabalho como complexo e só concluiu o resgate pela noite. Em seguida, as autoridades encaminharam o corpo para a sede do Instituto Médico Legal (IML), enquanto a Polícia Científica realizou a perícia no local para auxiliar nas investigações. Além do MPT, a Polícia Civil também apura o caso. Por fim, a investigação busca esclarecer os motivos do acidente e reforçar medidas de prevenção para evitar tragédias semelhantes.