Um incêndio registrado na manhã desta quarta-feira (08) mobilizou ao menos onze militares em quatro viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). O caso aconteceu no quarto andar de um prédio localizado na Rua Hélio Pradines, no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió.
De acordo com as informações, os bombeiros precisaram realizar uma entrada forçada no apartamento, situado no quarto andar do prédio na Ponta Verde. Ao entrar no imóvel, a guarnição constatou que o proprietário estava dormindo em um dos quartos no momento do incidente.
Ainda segundo informações da corporação, as chamas tiveram início em uma panela que estava no fogão, enquanto o proprietário dormia. Para conter o fogo, a equipe ABS-14 desligou a válvula de gás e retirou a panela do fogão. Assim, os bombeiros controlaram o incêndio.
Ao todo, guarnições ABS-14, AS-35, AR-50 e AT-04 atuaram na ocorrência. Após a conclusão da ação dos bombeiros, o proprietário optou por não asolicitar a perícia de incêndio.
A corporação frisou ainda que chegou ao local da ocorrência em menos de dez minutos após ser acionada pelo porteiro do prédio, que percebeu a fumaça. Assim, os bombeiros conseguiram debelar as chamas antes que elas se alastrassem. Por fim, a ação preservou a integridade estrutural do prédio