Polícia

Criança e dois adultos ficam feridos após colisão; motorista é preso por embriaguez

Na tarde de quarta-feira (8), a guarnição do Posto Rodoviário de Penedo foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 11º Batalhão para atender a um acidente de trânsito na estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Ponta Mufina. Informações preliminares indicavam que as vítimas haviam sido encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

Na UPA, os policiais confirmaram a entrada de quatro vítimas, incluindo dois condutores e duas passageiras. O condutor de um Ford Fiesta, apresentava sinais de embriaguez, conforme avaliação médica. Uma das vítimas, uma criança de 7 anos, foi transferida para a Unidade de Emergência de Arapiraca devido à gravidade de seu estado. Os outros dois feridos, o condutor de uma motocicleta e uma passageira, aguardavam exames médicos.

A guarnição solicitou ao médico plantonista, Dr. Ary Aragão, a liberação de José Marcos dos Santos para conduzi-lo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Miguel dos Campos. No local, o condutor recusou realizar o teste de alcoolemia, resultando na lavratura de um auto de infração, com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.

Após os procedimentos administrativos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos. Ele foi autuado por infrações previstas nos artigos 303, parágrafo 2º, e 306 do CTB, que tratam de crimes relacionados à condução sob efeito de álcool e acidentes com vítimas.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do acidente.