A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nesta terça-feira (7), no bairro Primavera, em Arapiraca, um homem foragido da Justiça do Rio de Janeiro. A operação foi conduzida pelo Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), com apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3).
O homem estava foragido após cometer o crime de estupro de vulnerável, contra a enteada, menor de 13 anos, em São Gonçalo (RJ), em 2017. Assim, durante as investigações, a polícia descobriu que ele teria cometido o mesmo crime contra outras meninas da região, gerando novos processos.
Além dos crimes contra menores, o suspeito acumulava uma prisão em flagrante em 2022, acusado de roubo, receptação e associação criminosa. Ele fazia parte de uma quadrilha especializada no roubo e desmanche de veículos para venda de peças.
A polícia localizou o foragido enquanto ele trabalhava em uma oficina mecânica e morava na casa de familiares, em Alagoas. Após a prisão, as autoridades encaminharam o suspeito para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.
Ao mesmo tempo, em outro caso, agentes da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, prenderam nesta quarta-feira (8) um homem acusado de crime de homicídio.
Desse modo, a ação contou com o apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca. O homem respondia pelo crime de homicídio, praticado em 2018, naquela cidade pernambucana. Após a prática do crime, ele mudou-se para Alagoas, onde começou a trabalhar como vigilante patrimonial.