Sertão

Acusado de homicídio se apresenta à polícia e alega legítima defesa

It.com

It.com

O homem acusado de matar Joaquim Cícero dos Santos Napomuceno, o popular Quinca, no último domingo, 5, no bairro Ponto Chique, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão se apresentou à polícia nesta quinta-feira, 9, acompanhado de seu advogado. Em depoimento ao delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, o suspeito afirmou que agiu em legítima defesa.

Durante o interrogatório, o acusado relatou que a vítima teria atentado contra sua vida com uma faca. Para se proteger, ele teria reagido e desferido um golpe fatal contra a vítima. Segundo ele, não houve intenção de matar, mas apenas de evitar ser ferido.

O acusado também informou que, após o incidente, ficou ferido e decidiu fugir para o mato, onde permaneceu escondido até o momento de sua apresentação.

Após prestar depoimento, o homem foi liberado. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcante agora trabalha na conclusão do inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Este foi o segundo homicídio registrado em Delmiro Gouveia em 2025, gerando preocupações quanto à segurança na cidade. O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil busca esclarecer os detalhes que cercam o crime no bairro Ponte Chique.