O deputado federal Arthur Lira, filho do ex-senador Benedito de Lira, se pronunciou oficialmente sobre o falecimento de seu pai, ocorrido na manhã desta terça-feira (14).
Em post nas redes sociais, o parlamentar alagoano agradeceu os ensinamentos de seu pai e afirmou que continuará com seu legado.
“Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e o da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente. Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus!”
O velório do ex-senador Benedito de Lira começará na tarde desta terça-feira (14), no Cemitério Parque das Flores, Maceió, na capela nº 4. A família aguarda a liberação do corpo para iniciar a despedida. Em decorrência desse trâmite, ainda não há horário confirmado para o início. Informaremos assim que tivermos esse horário. O velório e o sepultamento serão abertos ao público. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (15), às 10 horas, no mesmo cemitério.
A Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, comandada por Benedito de Lira, emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento do então prefeito.
“A Prefeitura de Maceió lamenta o falecimento do ex-senador da República e prefeito reeleito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, e transmite seus sentimentos à sua família e amigos.
Em respeito à sua memória e em reconhecimento aos seus serviços prestados, a Prefeitura decreta luto oficial por três dias.
Benedito de Lira foi responsável por importantes conquistas para o estado de Alagoas e para a cidade de Maceió.”