Interior

Sistema Coletivo do Agreste fica paralisado nesta terça (14) por falta de energia

Casal já acionou a Concessionária responsável e aguarda retorno do potencial elétrico

Uma falta de energia elétrica deixou inoperante, na manhã desta terça-feira, 14, o Sistema Coletivo do Agreste (SCA). Um desbalanceamento de fases na rede de energia, que ocorreu na Estação Elevatória de Água Tratada de Campo Grande ocasionou o problema.

Em razão disso, o bombeamento na captação do Morro do Gaia, em São Brás, teve que ser paralisado.

Durante essa interrupção, o fornecimento de água está deficiente nos municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e povoados vizinhos.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já comunicou a ocorrência à Equatorial e aguarda a normalização do potencial elétrico.

Assim que o serviço for regularizado, o bombeamento será retomado e a água tratada será repassada à Águas do Sertão, concessionária responsável por distribuí-la aos moradores de São Brás e Feira Grande. Nos demais municípios a própria Casal realiza o abastecimento.

Nota de esclarecimento – Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Sobre relato de desequilíbrio de fase no Sistema Coletivo do Agreste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Campo Grande, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas foram direcionadas para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.