Acidente aconteceu no Contorno Norte de Curitiba, perto do viaduto da rua Brasílio Cuman, na PR 418. Carro foi comprado pelo Governo do Paraná e doado ao município de General Carneiro.
Uma mulher, de 38 anos, sofreu um acidente após fazer uma ultrapassagem proibida com um carro da Prefeitura de General Carneiro, região sul do Paraná, nesta segunda-feira (13). O veículo que ela dirigia bateu de frente com um caminhão na PR-418, em Curitiba, e ela ficou presa entre as ferragens.
(CORREÇÃO: o g1 errou ao informar que o carro era do Governo do Paraná. Na verdade, o carro foi comprado pelo governo estadual e doado para o município de General Carneiro, mantendo a identidade visual com a logomarca do Governo do Paraná junto ao brasão do município. A informação foi corrigida às 17h12.)
A mulher foi identificada pela prefeitura como Flavia Aparecida Mattozo. Ela é motorista da Secretaria Municipal de Saúde há cerca de um ano.
A batida aconteceu no km 3 do Contorno Norte, próximo ao viaduto da rua Brasílio Cuman.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro da prefeitura seguia na pista sentido Colombo quando tentou ultrapassar uma carreta e bateu de frente com o caminhão que vinha no sentido oposto.
O Corpo de Bombeiros informou que a condutora ficou presa entre as ferragens, mas foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Evangélico em estado grave.
O motorista do caminhão não se feriu, conforme a polícia.
A PRE precisou interditar os dois sentidos da rodovia para remoção do carro, que ficou completamente danificado. O trecho foi liberado por volta das 15h, segundo a Via Araucária, que administra a PR-418.
Em nota, a Prefeitura de General Carneiro informou que está prestando o suporte necessário à família da servidora e acompanhando de perto a situação. A nota diz ainda que a administração municipal reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os servidores públicos.
De acordo com a prefeitura, Flavia permanece no hospital em observação, pois teve uma fratura no braço e na clavícula.