Oscar é oficialmente jogador do São Paulo. Contratado como o principal reforço para 2025 com a alcunha de “presente de Natal” para o torcedor, o meia foi apresentado de maneira oficial nesta terça-feira (14), diretamente de Orlando, onde o clube realiza a sua pré-temporada.
Um dos assuntos mais tratados na coletiva de imprensa foi, claro, o retorno dele muitos anos após uma saída bastante conturbada, em que ele foi bastante criticado pelo torcedor. Apesar de alguns deles terem ficado com “o pé atrás” agora, na contratação, ele garantiu que sempre foi muito bem tratado pelos são-paulinos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL
“Isso nunca me assombrou. Não tenho mágoa e o torcedor sempre me tratou com carinho desde a época que eu saí. Estou voltando para cá com um carinho enorme da torcida por mim. Espero retribuir esse carinho, mostrar o meu melhor futebol, fazer grandes jogos pelo São Paulo e, consequentemente, ganhar títulos”, iniciou ele, que deixou claro que deseja construir uma “nova história” no clube do coração: “Eu estava morando fora há muito tempo e voltar para o Brasil era uma mudança muito grande para a gente. O São Paulo desde o começo mostrou esse suporte. Estar voltando para o clube que eu torço e para o clube que eu comecei, é mais que um sonho. É um sonho que estou realizando!”
Um dos fatores que convenceu o atleta de retornar ao Brasil após mais de 10 anos jogando no exterior, foi uma conversa que teve com Luis Zubeldía, atual treinador do São Paulo, que lhe explicou o seu projeto envolvendo o novo camisa 8.
“O Zubeldía me ligou e a gente conversou. Antes de acertar tudo, ele mostrou o jeito que o São Paulo gosta de jogar, como eu me encaixaria no time e como eu poderia ajudar o time na temporada. Com certeza ajudou bastante. Quando o treinador te passa essa confiança, você fica muito feliz. Estamos conversando e nos ajustando. Ele está me conhecendo e os jogadores também estão conhecendo o jeito que eu jogo. Por isso é muito importante estar nessa temporada para nos adaptarmos o mais rápido possível.”
E o otimismo é tanto, que ele, titular da seleção brasileira em uma Copa do Mundo, acredita até mesmo que pode voltar a vestir a “amarelinha”: “O objetivo maior é estar bem no São Paulo e me adaptar o mais rápido possível. Se você está jogando bem, acho que tem grandes chances de voltar à seleção. Meu objetivo maior é jogar bem pelo São Paulo e, consequentemente, acho que estarei bem para voltar à seleção.”
Oscar fará a sua reestreia pelo São Paulo nesta quarta-feira (15), dia em que enfrenta o Cruzeiro na estreia da FC Series.