Um policial penal registrou boletim de ocorrência, na noite desta terça-feira, 14, após ter a sua pistola Glock 9mm furtada de uma academia de ginástica instalada em um condomínio instalado no bairro Zélia Rocha Barbosa, em Arapiraca, a 120 quilômetros da capital alagoana.
O 3º Batalhão da Polícia Militar informou, por meio do seu relatório, que foi acionado por volta das 19h para uma ocorrência de furto e ao chegar ao estabelecimento, os militares foram recebidos pelo proprietário, que confirmou o fato.
Segundo a denúncia, o policial penal fez seu treinamento na academia e, quando deixava o local, percebeu que a sua arma de fogo fora furtada. Foram realizadas buscas dentro e fora do estabelecimento, mas o armamento não foi localizado. A polícia não informou se o estabelecimento possui câmeras de monitoramento.
O policial penal compareceu à Central de Polícia de Arapiraca para formalizar a denúncia. Até o fechamento do relatório, a arma do policial penal não havia sido localizada. A arma é avaliada em mais de R$ 8 mil.
Ainda na cidade de Arapiraca, um homem acionou a Polícia Militar afirmando que estava sendo perseguido na saída do Hospital de Emergência do Agreste. A polícia não informou o que teria motivado a suposta ameaça ou se algo concreto foi constatado.
A polícia encaminhou o homem até a residência da sua mãe, no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, onde ficou sob a responsabilidade de familiares.