Homem de 87 anos caminhava às margens da rodovia quando tropeçou e caiu
Um idoso de 87 anos caiu de uma ribanceira em um trecho da BR-101 e precisou de resgate. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (14) em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Quando foi encontrado, o homem estava consciente e apresentando ferimentos leves.
De acordo com a guarnição responsável pelo resgate, o idoso caminhava às margens da rodovia quando tropeçou e sofreu a queda.
Os três militares que faziam parte da equipe destinada ao trabalho utilizaram técnicas e equipamentos específicos para realizar o resgate com eficiência.
Os bombeiros retiraram o idoso da ribanceira e o entregaram aos cuidados de uma ambulância da Prefeitura, que o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação e atendimento médico especializado.
Em uma situação de queda de altura, a prioridade é garantir que a vítima permaneça o mais imóvel possível para evitar o agravamento de possíveis lesões.
Caso a vítima esteja consciente, tranquilize-a, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e aguarde a chegada da equipe especializada.
Enquanto espera pelo socorro, evite movimentá-la sem a ajuda de profissionais, especialmente se houver suspeita de lesões na coluna, cabeça ou pescoço.
O CBMAL também orienta que, ao realizar caminhadas, o pedestre deve evitar o uso de celular ou outros dispositivos; utilizar sapatos adequados e respeitar a sinalização e o espaço, evitando desníveis no solo.