Brasil

Polícia encontra pelo menos 12 corpos enterrados em cemitério clandestino

Corpo foi localizado enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros fazia buscas na região com o auxílio de um cão farejador

A Polícia Civil de Mato Grosso descobriu um cemitério clandestino usado, em Lucas do Rio Verde, cidade a pouco mais de 300 quilômetros de Cuiabá, Mato Grosso. Já foram recolhidos, desde segunda-feira, pelo menos 12 pessoas que estavam enterradas no local, sendo seis ossadas humanas e seis cadáveres.

Segundo a Polícia Civil, o último corpo foi localizado enquanto a equipe fazia buscas na região com o auxílio de um cão farejador. Na última sexta-feira, as equipes da Delegacia de Lucas do Rio Verde, com apoio técnico do Corpo de Bombeiros, Politec e Guarda Civil do município, localizaram dez covas na área de mata, onde foram localizados 11 vítimas enterradas no local.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso(Politec) prossegue com o trabalho para identificação das vítimas. Ao todo, quatro vítimas já foram identificadas: Rafael Pereira de Souza, de 35 anos, natural de Rondonópolis (MT); Andris Nadales, de 19 anos, natural da Venezuela; Wilner Alex de Oliveira Silva, natural de Poxoréu (MT) e Matheus Bonfim de Souza, de 18 anos.

Segundo o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, a Polícia Civil já vinha investigando a localização da área motivada pelos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos em Lucas do Rio Verde, nos últimos meses.

Após diversas diligências, os policiais civis identificaram a área suspeita, próxima ao bairro Tessele Junior. “A descoberta reforça as suspeitas de atividades criminosas graves na região”, pontuou a Polícia Civil.

As investigações para esclarecimentos dos homicídios estão em andamento na Delegacia de Lucas do Rio Verde, com diligências sendo realizadas a fim de esclarecer os crimes.