A agente da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Vanessa Queiroz, baleada no peito durante uma abordagem no último sábado, 11, na Praça dos Martírios, em Maceió, recebeu a visita dos colegas da equipe e do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier. A agente se encontra de licença médica.
Na mesma ocorrência, o agente socioeducativo Rodrigo Gustavo Ferreira da Silva foi morto, após resistir à abordagem dos agentes da Polícia Civil. Rodrigo era acusado de violência doméstica e teria armado uma emboscada para tentar matar a ex-esposa.
No momento da abordagem ele estava acompanhado da mãe e dos filhos. Uma criança ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado. O tiroteio mobilizou as forças de segurança do Estado, além de equipes de socorro.
Ao tentar conversa com Rodrigo, Vanessa foi surpreendida por um disparo à queima-roupa. O projétil ficou cravado no colete balístico.
O coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, também esteve presente, acompanhado pelos dois policiais que faziam parte da equipe no momento do ocorrido. A policial teve a postura elogiada pelo delegado-geral.
Um agente socioeducativo foi baleado e morreu após trocar tiros com membros da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), na manhã deste sábado (11), na Praça dos Martírios, no centro de Maceió.
Durante o tiroteio, uma policial civil, uma criança e a mãe do agente também foram feridos. Além disso, a gravidade dos ferimentos aumentou a tensão da situação.