Celebridades

Paolla Oliveira diz que perdeu contratos ao assumir seu corpo

Rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, a atriz falou sobre o enredo da escola que homenageia o Pará: ‘Ganhei o título de cidadã paraense!’

Falta muito pouco para vermos Paolla Oliveira brilhar novamente na avenida, no Carnaval 2025. A rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio vem intensificando suas idas à quadra da escola em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e mergulhado na cultura do Pará.

Esse ano, a vermelho e verde apresentará o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”. O tema homenageia o estado paraense e propõe uma viagem pelas águas amazônicas.

Para entender bem a história do Pará, Paolla viajou para o estado e vem se dedicando a conhecer a fundo a sua cultura:

“Não só viajei como ganhei o título de cidadã paraense, olha que honra! Fui ao terreiro, dancei carimbó, comi a comida paraense, foi uma pequena imersão que começou lá e que continua aqui no Rio comigo estudando os sons e os ritmos do Pará. Tenho certeza de que vai ser uma homenagem linda e emocionante como a Grande Rio sabe fazer e como o Pará e o paraense merece!”, disse ela.

Fantasia com encantarias

Para superar a icônica fantasia de onça que Paolla usou no desfile do ano passado na escola, a grande campeã do Carnaval 2024 com o enredo “Nosso destino é ser onça”, a equipe de carnavalescos vem desenvolvendo algo muito especial.

A fantasia de Paolla tinha uma cabeça que cobria e descobria o rosto da atriz, além de um mecanismo que acendia os olhos do animal. Será que ela será superada esse ano?

“Olha, cada carnaval é um carnaval, cada tema é um tema e as expectativas às vezes foram feitas para serem quebradas, não acha? O que eu posso garantir é que tem um time lindo preparando a fantasia desse ano que vem cheia de encantaria assim como o enredo da escola e é feita com o mesmo carinho que todas as que usei ao longo dos anos”, despista a rainha.

Corpo livre

Percursora da campanha do corpo livre, sem a pressão estética cobrada pelas redes, Paolla sofreu na pele a bandeira que levanta. Em 2023, um pouco antes do Carnaval, a atriz recebeu críticas por conta de seu físico não estar tão sarado como costumava exibir.

O visual “fora dos padrões” a fez sofrer ataques nas redes sociais. Na época, ela desabafou ao Fantástico e contou como as críticas a afetaram.

Se um dia os comentários maldosos sobre seu corpo a abalaram, hoje esse episódio é página virada na vida da atriz.

Paolla contou ao gshow que, sim, colocar a cara a tapa a fez perder muitos contratos de trabalho. Só que atualmente quem está ao seu lado é quem compartilha dos mesmos ideais que os dela:

“Mais do que perder contratos, deixei ir algumas marcas e produtos que não faziam mais parte da pessoa que eu me tornei e do que não queria mais ajudar a reforçar. Com isso, acho que ganhei força com marcas que já tinham um conceito mais apurado desse feminino”, disse.
“Hoje caminho com marcas que realmente acredito e que estão preocupadas em mudar enquanto o mundo muda. Acho que não só as marcas, mas o mundo, no geral, tem muito ainda que caminhar para realmente comunicar sem preconceitos e para entender a beleza de maneira mais diversa.”

Diogo Nogueira

A época carnavalesca é de muita labuta para ela e o marido, o cantor Diogo Nogueira. E casal que trabalha muito, continua a trabalhar muito, mesmo depois da folia! Ou seja, nada da tão sonhada viagem de lua-de-mel para recuperar as energias esse ano!

“Queria poder dizer que os planos são de descansar, como fizemos no último ano. Eu tenho essa agenda intensa de Carnaval e Diogo também com os shows, o bloco dele… Mas dessa vez não vamos conseguir. Depois do trabalho vai ter mais trabalho! E a gente ama também!”