Polícia

Caminhonete furtada em Alagoas é recuperada no interior da Bahia

Motorista e passageiro alegaram desconhecer situação irregular do automóvel

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete roubada em Alagoas, nessa quarta-feira (15). O flagrante aconteceu no KM 264 da BR- 101, em trecho de Santo Antônio de Jesus, interior baiano.

Por volta das 16h15, a equipe que realizava fiscalização parou uma S10 de cor branca. Durante a vistoria, os policiais descobriram que o veículo possuía um B.O de furto, do estado de Alagoas.

O condutor afirmou para a equipe da PRF que desconhecia a situação irregular do veículo e estava apenas dirigindo a pedido do passageiro.

Já o passageiro declarou que pegou o carro emprestado com um amigo para realizar uma viagem até Salvador. Ele acrescentou desconhecer a origem criminosa da caminhonete.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, que irá apurar e investigar o possível crime de receptação.

PRESTE ATENÇÃO

Para não cair em uma situação como essa, a PRF dá algumas dicas para quem deseja comprar veículos usados. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. Então sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Vale ficar atento e jamais deve-se realizar compras de veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran. Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras. Pesquise a confiabilidade da concessionária ou pessoa com quem será feito o negócio.

Outra dica importante é, se possível, levar um mecânico de confiança na hora de avaliar o bem; muitos veículos roubados ou furtados têm também seus sinais identificadores adulterados. E se o preço do veículo estiver bem abaixo do oferecido no mercado para aquele modelo, desconfie.