Em atentado, dois jovens escaparam com vida.
A virada de ano e o clima de festa não interrompeu a violência na cidade de Penedo. Somente no primeiro dia do ano, o município registrou dois homicídios e uma dupla tentativa. O primeiro caso aconteceu ainda nos primeiros minutos de 2015, quando dois homens em uma motocicleta atiraram em José Fábio Gomes, de 26 anos.
O jovem foi morto quando caminhava pela Avenida Nossa Senhora do Rosário, no povoado Campo Redondo. O motociclista e o carona se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos sem dar chance de defesa a José Fábio.
Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), foram acionados para os devidos procedimentos. Militares do 11º BPM também estiveram na cena do crime colhendo informações. Em ambos os casos, rondas foram realizadas. Porém, ninguém foi preso ou identificado.
Horas depois, um segundo assassinato foi registrado na cidade. A vítima, identificada como Josan dos Santos, 30 anos, foi morta no Conjunto Vale do Marituba, bairro Raimundo Marinho, parte alta da cidade também por disparos de arma de fogo.
Segundo testemunhas os criminosos usavam uma Honda CB 300, de cor preta e placa não anotada, arrombaram a porta da residência e executaram Josan.
A polícia deve descartar a hipótese de latrocínio, já que nada foi levado da vítima.
Ainda ontem, dois jovens passavam perto do novo Fórum da cidade, localizado no ‘Aterro da Lagoa do Oiteiro’, quando foram surpreendidos três homens em um veículo Gol, de cor branca e placa não anotada. Dois deles desceram com arma em punho e atiraram contra os jovens.
Um deles correu na direção da Rua Campos Teixeira, mas acabou atingido. O menor – que terá a identidade preservada – foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.
O segundo jovem conseguiu fugir da emboscada sem ferimentos, correndo na direção ao bairro Senhor do Bonfim, popular Oiteiro.
Uma guarnição foi enviada para atender a ocorrência e realizar buscas na região, sem êxito.