Categorias: Brasil

Fiat obtém financiamento para ampliar produção e reestilizar o Bravo

BNDES aprova empréstimo de R$ 650 milhões. Montante será usado também para atualização de motores, diz o banco.

Ilsutração

Jeep Renegade será produzido na nova fábrica da Fiat, a partir deste ano

A Fiat obteve mais R$ 649,9 milhões em financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), divulgou a instituição nesta segunda-feira (5). O montante será destinado, até 2016, ao desenvolvimento de novos motores e veículos, ampliação da produção e à reestilização do Bravo, que foi apresentado com novo visual no último Salão de São Paulo, em outubro.

O BNDES informou ainda que a montadora pretende desenvolver novas tecnologias para melhorar veículos e produzir novos motores, com maior potência, eficiência energética e redução de consumo de combustível. "O projeto prevê ainda aumento de índices de nacionalização de motores", diz a nota.

O financiamento inclui ainda investimentos em obras, montagens, instalações associadas à adequação das linhas de montagem e à ampliação da capacidade de produção" da Fiat, como construção de galpões e de pátios para armazenamento de embalagens, instalação de novas máquinas, equipamentos e ferramentais.

Neste ano a montadora deverá inaugurar sua segunda fábrica no Brasil, em Goiana (PE). A produção será voltada ao modelos da Chrysler, marca norte-americana que foi comprada pela Fiat em 2014. O único veículo confirmado até o momento na linha de montagem em Pernambuco é o Jeep Renegade, que também foi apresentado no último Salão de SP.