Técnico Cuca, do Shandong Luneng-CHI, irá enfrentar o Palmeiras.
O torcedor palmeirense não precisará esperar o início do Campeonato Paulista para matar as saudades do time. No próximo dia 17 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), o clube alviverde irá receber o Shandong Luneng, da China, no Allianz Parque, para a disputa do primeiro jogo internacional da arena. O amistoso ante o clube asiático, que conta com os brasileiros Vágner Love, Júnior Urso e Aloísio "Boi Bandido", além do técnico Cuca e do argentino Montillo, poderá marcar a estreia dos novos reforços palestrinos com a camisa verde e branca.
Além disso, será a primeira vez que o técnico Oswaldo de Oliveira irá comandar a equipe do Palmeiras. O treinador iniciou oficialmente seu trabalho à frente da comissão técnica alviverde na última quarta-feira e terá completado 10 dias de clube no dia do amistoso.
No último mês de julho, o Palmeiras recebeu a Fiorentina no estádio do Pacaembu, durante a disputa da Copa Euro-Americana e do Troféu Júlio Botelho, e venceu os italianos por 2 a 1.
Foi o último compromisso internacional palmeirense, que, em 2012, superou o Ajax (1 a 0), da Holanda, no amistoso internacional mais recente da história do clube.
O clube divulgará as informações sobre a venda de ingressos para a partida nos próximos dias.
Retrospecto contra chineses
O Palmeiras já encarou três equipes chinesas em toda história. Foram duas vitórias e um empate, todos em 1996 – os triunfos foram ante o Sichuan Quanxing (3 a 0) e o Dalian Wanda (3 a 0), enquanto o empate aconteceu diante do Shandong Jinan Taishan (1 a 1), mas o clube palestrino levou a melhor na disputa de pênaltis por 10 a 9.