Moradores do Parque das Árvores protestam por sinalização.
Os moradores do conjunto Parque das Árvores, no bairro Cidade Universitária, bloquearam os dois sentidos da Avenida Menino Marcelo, na Via Expressa, para protestar contra a falta de sinalização que está resultando em acidentes e atropelamentos.
Desde março do ano passado, quando ocorreu a morte da estudante Etaíne Peixoto, 18 anos, os moradores da região realizam manifestações para solicitar das autoridades a implantação de um semáforo para garantir a travessia segura de pedestres.
Ainda no ano passado, após uma sequência de atropelamentos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) implantou gelo baiano na avenida para minimizar os casos de acidente, no entanto, o pleito do semáforo havia ficado sem resposta.
Na tarde desta quinta-feira, 8, os moradores bloquearam os dois sentidos da Avenida e atearam fogo em pneus para chamar a atenção das autoridades. Segundo os manifestantes, o protesto só acaba quando chegar um representante da prefeitura.
Etaíne voltava da escola quando foi atropelada por um veículo, na Avenida Menino Marcelo/Polícia Rodoviária Federal (PRF), logo após o Shopping Pátio. A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e, devido à gravidade de seus ferimentos, uma Unidade de Suporte Avançado foi acionada para a interceptação de Etaíne, que estava a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE). O médico constatou que a jovem havia falecido.
O protesto foi encerrado no final da tarde após agendamento de uma reunião entre moradores e a SMTT, acompanhada pelo Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar.