Categorias: Brasil

Ex-comandante do Choque ironiza existência de PMs ‘fantasmas’ no batalhão

Coronel Fábio: ironias sobre PMs ‘fantasmas’.

Reprodução

Coronel Fábio: ironias sobre PMs ‘fantasmas’

O coronel Fábio Almeida de Souza, ex-comandante do Batalhão de Choque, pode ter sido omisso, ao demonstrar, em mensagens num grupo do WhatsApp, que sabia de uma situação grave que ocorria na unidade. Nas conversas, os oficiais falam sobre a existência de policiais fantasmas no Choque, ou seja, que não apareciam para trabalhar. Na época, o coronel já estava no comando do Bope.

“Atenção!!! Sou o novo P-1 dessa p…!!! Atenção todos os fantasmas, solicito que voltem ao RECEPTÁCULO!!!, afirma, em 26 de dezembro de 2013, um oficial que tinha assumido a função de fazer as escalas do batalhão. “Já encomendou??? A máquina???”, pergunta o coronel Fábio. “Que máquina???”, questiona o oficial. “De ectoplasma….”, ironiza o coronel. “ Ja comecei!!! hahahaha. Caça fantasma”, rebate o policial. Fábio deixou o comando do Choque quatro meses antes desse diálogo.

Em meio à conversa sobre a saída de “fantasmas” da unidade, os policiais dizem que alguns deles eram herança do período em que o coronel Fábio comandava o batalhão. “Nem pensem em mandar os dois pro Bope!!!”, preocupa-se o oficial. “Vou mandar para quem trouxe!!! Para o CEL FABIO!!”, brinca o policial.

Questionada sobre a postura do ex-comandante do Choque, e se ele havia reportado ao comando a existência dos “fantasmas”, a assessoria de imprensa da PM informou apenas que ele está sendo investigado em Inquérito Policial Militar (IPM). Fábio não foi localizado pelo EXTRA.

No boletim da PM de quarta-feira, foi publicada a ida do coronel para a Diretoria Geral de Pessoal, “geladeira” da corporação. Na parte disciplinar, ele ainda foi substituído por outro oficial em IPM para o qual tinha sido designado no dia de sua exoneração.