Categorias: Futebol

Com Podolski titular e assistência de Hernanes, Inter vence Genoa e sobe na tabela

O placar foi aberto pelo argentino Palacio, aos 12 do primeiro tempo, aproveitando rebote dado pelo goleiro Perin depois de belo voleio de Icardi.

CLAUDIO VILLA/INTER VIA GETTY IMAGES

Jogadores da Inter de Milão comemoram gol na primeira vitória em 2015

Na primeira vez do alemão Podolski como titular, a Inter de Milão venceu pela primeira vez em 2015. Neste domingo, a equipe nerazzurri bateu o Genoa por 3 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, e deu boa subida na tabela.

Jogando aberto pela esquerda, alternando entre a meia e o ataque, Podolski mostrou estar em boa forma e a fim de jogo. No entanto, foram outros dois atacantes que fizeram a festa da torcida interista.

O placar foi aberto pelo argentino Palacio, aos 12 do primeiro tempo, aproveitando rebote dado pelo goleiro Perin depois de belo voleio de Icardi. Aos 39, o próprio Icardi subiu bem após cobrança de escanteio de Hernanes e ampliou.

No segundo tempo, a torcida anfitriã ficou na expectativa da entrada do suíço Shaqiri, mas o técnico Roberto Mancini não deu ouvidos aos pedidos da massa.

Os fãs ainda ficaram apreensivos depois que Izzo, aproveitando rebote do goleiro Handanovic, descontou para os visitantes. No entanto, o zagueiro Vidic aproveitou outra cobrança de escanteio para marcar o seu e fechar a conta no Giuseppe Meazza.

Com o resultado, a Inter vai a 25 pontos e sobe da 12ª para a 8ª colocação na Serie A, mas ainda longe da zona da Champions. O Genoa, que teve o ex-corintiano Edenílson em campo neste domingo, segue com 27 pontos, em 6º.

Na próxima rodada, os comandados de Mancini visitam o Empoli, no sábado, às 15h (horário de Brasília). Já o clube de Gênova recebe o Sassuolo no domingo, às 12h.